sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Letters to Juliet vs Querido John

Acabei agora de ver "Letters to Juliet". Gostei, parece que é um filme muito lamechas, mas não. E tem partes bastante engraçadas que uma pessoa à partida não está à espera, por isso quem quiser ver um estória divertida e romântica recomendo este filme. Mas comparando-o ao "Dear John", este último é sem dúvida muito mais romântico e provoca bastantes lágrimas. Eu neste que vi agora também chorei, só um pouquinho, mas isso já é mesmo de mim.

"Letters to Juliet" 
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter o seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que o seu noivo está mais interessado nos fornecedores para o seu restaurante do que nela. 
Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde a estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.


*Só uns apartes em que eu reparei, 
1.o actor anda com os pés tortos, anda com eles assim meio para o lado, hão-de reparar e, no final quando ele está deitado no chão também.
2. O filme tem a sua parte cómica como eu já tinha dito. Acontecem situações caricatas, imensamente engraçadas.
3. O actor tem um olhar irresistível, muito sexy mesmo!
4. O sotaque do actor. Se há duas coisas que eu gosto são, costas e sotaques. E este actor tem os dois, aquele sotaque tão fofo, ai ai...
5. O momento dos gelados foi assim a atirar para o romântico, mas eles não comeram quase nada dos gelados, um estrago completamente.


"Dear John"
John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará de retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.
*Acreditem que este filme é mesmo muito envolvente.

5 comentários:

Anne* disse...

O "Querido John" já vi e chorei que nem uma madalena :x "Letters to Juliet" ainda não mas tenho de ver ^^

Anne* disse...

Pois foi... Eu gosto imenso deste filme

Sarah disse...

O "Querido John" já vi e chorei, claro...
O outro ainda não vi!

Dani disse...

Dear John é tão lindo e chorei tanto :$
A cartas para a Julieta, tenho de ver ainda :)

ahah, então ainda foi bom teres passado pelo meu blog :b *

Anónimo disse...

Parece-me interessante. :)